Santander lança Openbank EUA e expande o seu negócio retalhista e de consumo em todo o país
21/10/2024
O Santander anunciou hoje o lançamento do Openbank nos Estados Unidos da América, o que lhe permite chegar pela primeira vez, a clientes particulares de todo o país e expandir-se mais para além da sua rede de sucursais estabelecida, até agora, no nordeste dos Estados Unidos.
Através da marca Openbank, o Santander oferecerá aos clientes norte-americanos produtos de poupança de alta rentabilidade através de uma experiência intuitiva, ágil e segura. Ao longo de 2025, serão lançados mais produtos, o que permitirá ao Openbank oferecer um serviço bancário completo nos Estados Unidos, como já acontece na Europa.
O lançamento do Openbank nos Estados Unidos representa um importante marco na transformação do Grupo, uma vez que se baseia numa plataforma construída sobre tecnologia propriedade do Santander, implementada em todo o mundo.
Esta plataforma integra uma infraestrutura de core bancário com uma interface de cliente e dados front-end que permite, entre muitas outras vantagens, abrir uma conta através do site (openbank.us) ou da App Openbank em apenas 5 minutos, com uma experiência de alto nível.
O Openbank acelerará a execução da estratégia de crescimento do Santander nos Estados Unidos com a captação de depósitos para proporcionar liquidez ao seu negócio de financiamento de automóveis.
Ana Botín, presidente do Banco Santander, afirma: “O lançamento do Openbank nos Estados Unidos representa um marco significativo na transformação do Grupo. O Openbank reflete a nossa convicção de que a forma de proporcionar o maior valor possível aos nossos clientes e acionistas é ao implementar a nossa própria tecnologia baseada na nuvem a nível global, pois tal dá-nos uma vantagem competitiva e sustentável. Os Estados Unidos são um mercado fundamental para nós no qual temos vindo a expandir o nosso negócio ao longo dos últimos anos. O Openbank é um modelo de banca simples que oferecerá os produtos de poupança mais competitivos dos Estados Unidos através de uma tecnologia rápida e intuitiva, construída pelo Santander, um banco no qual confiam 168 milhões de clientes.”
O Openbank combina a agilidade e inovação de uma fintech com a segurança e o apoio de um dos maiores grupos financeiros do mundo. Atualmente, é o maior banco 100% digital da Europa por volume de depósitos, com presença em quatro países europeus (Portugal, Espanha, Alemanha e Países Baixos), e, nos últimos anos, foi escolhido como um dos bancos melhor avaliados pelos seus clientes (NPS) no seu principal mercado.
Petri Nikkilä, CEO global do Openbank, conclui: “O Openbank é um dos bancos digitais mais avançados da Europa, com uma proposta de valor completa e aprovada com sucesso em vários mercados. O nosso objetivo é oferecer aos clientes norte-americanos a melhor conta poupança através de um serviço digital rápido, simples, com alta rentabilidade e com a melhor experiência de cliente em qualquer momento e lugar.”
Os clientes aos quais este serviço se destina nos Estados Unidos já podem aceder à oferta do Openbank através do site e da App Openbank. O Santander é um dos maiores bancos do mundo por número de clientes, prestando serviço a 168 milhões de pessoas e empresas na Europa e na América, e também o é por depósitos, com 1,3 biliões de dólares em recursos de clientes.
_
Descarregue este comunicado de imprensa aqui.
Notícias mais recentes