Openbank ultrapassa os dois milhões de clientes
30/03/2023
O Openbank, o banco 100% digital do Grupo Santander, ultrapassou os dois milhões de clientes nos cinco mercados onde opera. Tal significa que duplicou a base de clientes desde o seu relançamento em 2017, consolidando o seu modelo de negócio através de um plano de expansão internacional. Hoje, o Openbank está presente em Espanha, em Portugal, na Alemanha, nos Países Baixos e na Argentina, sendo que o lançamento no mercado nacional teve lugar em 2020.
Foi precisamente há 3 anos que o Openbank, com mais de 28 anos de atividade em Espanha, deu início à sua expansão internacional, passando, nesse mesmo ano, a operar em Portugal, na Alemanha e nos Países Baixos.
Só em 2022 — e apesar do contexto económico em mudança —, a base de clientes do Openbank nestes três países europeus teve um crescimento médio de mais de 40% e o saldo em contas e depósitos aumentou 50%. Graças ao apoio, à solvência e à segurança do Grupo Santander, o Openbank é uma das principais referências em produtos de poupança e cartões em cada um dos mercados nos quais está presente.
Nas últimas semanas, o Openbank reforçou a oferta de poupança em Portugal, melhorando a taxa de juro das suas contas. Para novos clientes, o banco oferece uma remuneração máxima de 2,75% durante 6 meses para montantes até 100.000 euros. Também aumentou a taxa de juro da sua Conta Poupança Open para 2,00% para qualquer montante para clientes que depositem o seu salário, façam depósitos mensais iguais ou superiores a 600 euros ou paguem um mínimo de 3 contas mensais ou bimensais por débito direto.
Ao longo do mês de março, a entidade lançou quatro depósitos a prazo fixo para novos montantes, a partir de 1 € e sem limite máximo: a 3 meses a 1,50% TANB; a 6 meses a 1,75% TANB; a 12 meses a 2,51% TANB e a 18 meses a 2,75% TANB.
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