Openbank capta 4.000 milhões de euros em depósitos no último ano
26/05/2024
O Openbank, o banco 100% digital do Grupo Santander, consolida-se como um dos bancos digitais líderes em volume de depósitos na Europa, tendo captado 4.000 milhões de euros nos últimos doze meses.
Apenas nos primeiros cinco meses deste ano, o Openbank alcançou um crescimento de mais de 900 milhões de euros nos produtos de poupança, o que representa o melhor início de ano da sua história.
Desde 2023 que é uma das entidades bancárias mais competitivas, no que diz respeito à remuneração neste tipo de produto, nos diferentes mercados europeus onde está presente (Espanha, Portugal, Alemanha e Países Baixos).
Em Portugal, o Openbank oferece, atualmente, depósitos para novos clientes com uma taxa de juro de 3,60%, para prazos de três e seis meses, e quatro produtos de poupança para clientes existentes: 3,50% para um prazo de três meses, 3,60% para seis meses, 3,40% para doze meses e 3,25% para 24 meses. Em caso de liquidação antecipada do depósito, os clientes continuam a receber uma taxa de juro anual de 0,20% sobre o período acumulado até então.
No Openbank, cada vez mais clientes realizam as suas operações diárias no banco e, nos últimos meses, houve um aumento a dois dígitos na vinculação de clientes com domiciliação de ordenado e débitos diretos. A combinação de produtos de poupança e do aumento das transações bancárias permitiu ao Openbank ultrapassar os 18.000 milhões de euros em volume no total do passivo.
_
Descarregue este comunicado de imprensa aqui.
Notícias mais recentes